Agora Porto Velho - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025

Geral

Relator diz que Lula, ao retornar do Nordeste, vai se reunir com Alcolumbre

Senador Weverton, relator da sabatina na CCJ, afirmou que presidente pretende definir novo cronograma para indicação de Jorge Messias ao STF em uma conversa formal com Alcolumbre

Agora Porto Velho
Por Agora Porto Velho
Relator diz que Lula, ao retornar do Nordeste, vai se reunir com Alcolumbre
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O relator da sabatina de Jorge Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Weverton Rocha (PDT-MA), disse nesta terça-feira (2), em coletiva, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se reunir com Davi Alcolumbre para definir um novo cronograma após o cancelamento da agenda no Senado.

A sabatina de Jorge Messias, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), estava marcada para 10 de dezembro, mas foi suspensa por Alcolumbre nesta terça-feira.

Segundo o senador, a decisão “dá as condições” para que o trabalho de relatoria seja mais assetivo e que, além disso, passou as últimas horas ajustando o processo de interlocução entre Palácio do Planalto e Senado Federal.

Leia Também:

“O presidente Lula me disse ontem que assim que retornar do Nordeste ele irá procurar o Alcolumbre e marcar um encontro para que os dois possam, como chefes de poderes, dialogar”, afirmou.

Segundo o relator, Lula “certamente entregará a mensagem e estabelecer um novo cronograma”.

A indicação de Jorge Messias ao STF é considerada estratégica pelo governo, que busca consolidar sua influência na Corte após o pedido de aposentadoria de Luís Roberto Barroso,em outubro deste ano.

A suspensão da sabatina ocorre em meio a articulações políticas no Senado, onde Alcolumbre, tem papel central na definição do calendário.

Análise: Sem data definida para sabatina, Alcolumbre pode criar problema para governo  | CNN ARENA Análise: Sem data definida para sabatina, Alcolumbre pode criar problema para governo | CNN ARENA
FONTE/CRÉDITOS: Estadao Rondonia
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!